MEU CURRÍCULO OFICIAL


CURRÍCULO
---------------------------------------------------------------
Fabricio Lopes do Amaral
--------------------------------------------------------------------------
Data de nascimento : 02/01/1984
Endereço atual no mês de Junho de 2011 :
Rua XV de novembro numero 1070 – Fundos
Neves Paulista – SP – Brasil
Numero do telefone celular : (0__ 17) 97639160 .
e-mail : Fabrício_pinturaemtelhas@hotmail.com

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Onde eu já trabalhei ?
Antes de começar a freqüentar a escola eu não lembro exatamente , eu cheguei a vender geladinho na rua junto com meu irmão , com uma caixa de isopor ,minha mãe fazia e nós vendíamos , aproximadamente entre 1989 e 1990 .
Lembrei que quando era criança ,antes de entrar no prezinho, eu ia junto com meu pai de carrinho/charrete vender leite , não tenho a época exata mas sei que foi quando estava em construção a Cohab 2 de Neves Paulista –SP , Pode ser considerado um trabalho já .
Bicicletaria, trabalhei uma semana ajudando o dono da bicicletaria, depois meu pai me tirou de lá , foi no Gonzaga de Campos em São José do Rio Preto - SP
Ajudando a mãe na barraca de pastel, em São José do Rio Preto –SP, no distrito industrial em frente ao recinto de exposições, depois no Gonzaga de Campos em uma barraca perto da linha do trem .
Padaria/padeiro de bicicleta com cestos de pão na rua, pra padaria Big Pão em Neves Paulista -SP, ano de 1998, fiquei um tempo depois resolvi sair porque as vendas começaram a cair e eu não sou um bom vendedor/negociante, tenho pouca desenvoltura na comunicação (eu lembro que todo dia tinha velório nessa época)
Fabrica de sacolas , em Neves Paulista – SP , (no ano de 1999 eu acho) , que hoje tem o nome de Binoplast, fiquei apenas um mês .
Depois que eu me lembre : artesanato, comecei fazendo pulseiras ,que em Neves Paulista -SP nunca gerou renda suficiente pra garantir uma sobrevivência ou cobrir despesas pessoais
Antes ainda, quando me mandaram pedir emprego nas fábricas, eu fui e não havia vaga
O artesanato veio depois, primeiro as pulseiras e bem depois fui aprender os trabalhos com arame , mas todos simples, sem muito a profundamento e diversidade .
Antes eu andei ficando um pouco junto com minha mãe em uma barraca de pastel em Neves Paulista - SP ,mas pouco tempo.
Não sei quanto tempo depois comecei a entregar jornal em Neves Paulista –SP (não lembro se era quinzena ou mensal, ganhava vinte reais , ficava com dez e dava dez em casa), esse jornal existe até hoje e atualmente tem o nome de : A VOZ NEVENSE . Cheguei até a entregar em Nipoã uma vez.
Nessa época intercalou esse serviço com o de cobrança de devedores de uma Bicicletaria em Neves Paulista - SP
Depois veio as pulseirinhas
HOUVE UMA ÉPOCA EM QUE EU VENDI LIVRETOS DE POESIAS NO SEMÁFORO, DEPOIS PAREI,
PRETENDO FUTURAMENTE DESENVOLVER UM TRABALHO PROFISSIONAL GERADOR DE RENDA UTILIZANDO A ESCRITA , A AUTORIA , PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO.
TAMBÉM JÁ FIZ BOLO CASEIRO E VENDIA EM CASA QUANDO TINHA FESTA, PORQUE ESSA CASA ERA MEIO QUE PÚBLICA, FREQUENTADA POR MUITA GENTE QUANDO TINHA CERTAS ATIVIDADES ABERTAS . ATUALMENTE (ANO DE 2011, AS CONDIÇÕES DE HIGIENE DA RESIDENCIA ONDE MORO DE FAVOR NÃO PERMITEM UM TRABALHO VOLTADO PRA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, SEGUINDO AS NORMAS DA VIGILANCIA SANITÁRIA) .
Fiquei alguns dias fazendo cobrança pra uma dona de um bar em Neves Paulista - SP
Também trabalhei uma temporada enchendo balaio com terra e semente de seringueira,em uma chácara em Neves Paulista – SP, no ano de 2004 , mas foi em uma curta temporada.




No inicio de 2004 peguei uma casa pra pintar as janelas e os batentes das portas e depois
Comecei a trabalhar como servente de pedreiro em uma chácara em Neves Paulista – SP , basicamente preparava a massa, reboque, concreto, arrancava o reboque das paredes velhas pra ser refeito de uma forma mais reforçada , lixava paredes pra o acabamento de pintura, ajudava no manuseio de madeiramento pra uma varanda, e na colocação das telhas .
Depois desse trabalho na chácara veio outro em uma casa em Neves paulista -SP , basicamente as mesmas funções .
FIZ O CURSO DE TECNICO EM ENFERMAGEM
DURANTE O CURSO TRABALHEI UM MÊS COMO CUIDADOR E ACOMPANHANTE NA CASA DE UM PACIENTE JUNTO COM OUTRO RAPAZ QUE TAMBÉM FAZIA O CURSO, ERA NO ANO DE 2005, DORMÍAMOS NO SERVIÇO .
DEPOIS TRABALHEI COMO CUIDADOR , ACOMPANHANTE NA CASA DE OUTRO SENHOR TAMBÉM EM MONTE APRAZÍVEL-SP, EM PARCERIA COM ESSE MESMO RAPAZ, REVEZANDO UM DIA SIM UM DIA NÃO.
PRESTEI SERVIÇO DE UM MÊS , COMO TESTE , NA SANTA CASA DE MONTE APRAZÍVEL , ACHEI QUE NÃO ESTAVA REALIZANDO UM BOM TRABALHO E SAÍ .
PRESTEI UM CONCURSO PROS CORREIOS , PASSEI E COMECEI A TRABALHAR EM FEVEREIRO DE 2006 , NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO –SP . PARALELAMENTE EU CONTINUEI COM O ARTESANATO ,E COMECEI A CRIAR OS TRABALHOS DE PINTURA ARTÍSTICA EM TELHAS .
PASSADO ALGUNS MESES EU ME SENTI COM AUTOCONFIANÇA O SUFICIENTE PRA DEIXAR ESSE EMPREGO FIXO E DAR INICIO A UM TRABALHO AUTÔNOMO QUE APARENTEMENTE ME PARECIA QUE IA DAR CERTO E IR PRA FRENTE .
Em um atelier de um artista plástico de Neves Paulista –SP , fiquei um tempo aprendendo a entalhar em madeira, e cheguei a fazer alguns trabalhos em mdf , porém a mdf não é muito apropriada, e eu nunca tinha dinheiro pra comprar as ditas madeiras nobres, sempre foi difícil de conseguir tabuas boas em tamanho considerável pra trabalhar, os pedaços bons que eu consegui andei fazendo algumas placas com nomes escritos pra alguns parentes e pessoas próximas . A fábrica de móveis que eu procurava sobras de madeira em Neves Paulista-SP ,não tinha pra fornecer . Depois disso veio a fase de ecologia radical onde eu achava que éra anti ecológico contribuir com o uso de madeiras de arvores centenárias , desmatar pra gerar lucro , isso influenciou também pra que eu parasse . Ainda consigo fazer alguns trabalhos simples,mas não tenho todas ferramentas necessárias. Tendo acesso a todas elas e material pra trabalhar eu ainda tenho a capacidade de fazer .
ESSE MESMO ESCULTOR , QUANDO MEU IRMÃO AINDA TRABALHAVA COM ELE , ME SUGERIU QUE EU ME ASSOCIASSE AO MEU IRMÃO , QUE ESTAVA COM UM CARRO, PRA ELE VENDER OS TRABALHOS DELE E OS MEUS , FORMARÍAMOS UMA PEQUENA SOCIEDADE E EXPORÍAMOS NOSSOS TRABALHOS PELA REGIÃO. EU ESTAVA NESSE EMPREGO DOS CORREIOS, SENDO ÚTIL PRA SOCIEDADE , MAS EU JÁ TINHA EM MENTE A ESTRUTURAÇÃO DA ECONOMIA INDEPENDENTE, E O PLANO SERIA ESSE ENTÃO, TRABALHAR EM FAMÍLIA E EU JÁ TINHA MARCADO ATÉ A DATA DA SAIDA DO EMPREGO , PORÉM FOI AI QUE ACONTECEU QUE MEU IRMÃO CONSEGUIU UM OUTRO EMPREGO, POUCO TEMPO ANTES DE EU SAIR DO MEU ,PORÉM ISSO NÃO ME DESESTIMULOU , APESAR DE SABER QUE JÁ NÃO PODIA MAIS CONTAR COM A SOCIEDADE.
ENTÃO TEMOS AÍ O SEGUINTE :
*A ENTRADA DO MEU IRMÃO EM OUTRO EMPREGO
*A MINHA SAÍDA DO QUE EU TINHA, PRA ME AVENTURAR EM UM QUE PRA MINHA FORMA DE PENSAR ESPERNÇOSA SERIA ESCELENTE JÁ QUE ESTAVA TENDO PRAZER EM FAZER (PORÉM NENHUM RETORNO FINANCEIRO).
CONTINUEI COM O ARTESANATO, SEM MUITO RETORNO EM NEVES PAULISTA -SP,E NA REGIÃO EM GERAL, DE VEZ EM QUANDO ALGUMAS POUCAS VENDAS .
TRABALHEI AINDA MAIS UMA VEZ COMO CUIDADOR EM MONTE APRAZÍVEL
TRABALHEI COMO CUIDADOR EM NEVES PAULISTA-SP DURANTE O DIA, NO MEIO DO ANO DE 2009 APROXIMADAMENTE ,
TRABALHO DE DOIS MESES COMO ACOMPANHANTE DE UM SENHOR DE IDADE ESSE EU CONSEGUI UMA CARTA DE REFERENCIA PRA INCLUIR NO CURRICULO.
AÍ COM ESSE CURRICULO EU TENTEI UM EMPREGO NO SUPERMERCADO LARANJÃO , EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO –SP , ONDE CHEGEUEI A FAZER UMA ENTREVISTA , COMBINAR O EMPREGO PORÉM DEPOIS NEGLIGENCIARAM E NÃO ME DERAM O SERVIÇO ENTÃO DEPOIS DE UM LONGO TEMPO VI QUE SÃO IRRESPONSÁVEIS COM A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E EU MESMO FIZ UMA CAMPANHA POR CONTA PRÓPRIA FALANDO DO QUE ACONTECEU , DO DESCASO E DISCRIMINAÇÃO .
DEIXEI CURRICULO EM CINCO SUPERMERCADOS E EM UM RESTAURANTE SELF SERVICE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP, E UM EM UM SUPERMERCADO EM NEVES PAULISTA-SP, ALÉM DE CURRÍCULO NA FÁBRICA QUE EMPACOTA PRODUTOS ALIMENTÍCIOS SIAMAR, EM NEVES PAULISTA-SP. E TAMBEM DEIXEI CURRÍCULO NAS DEZESSETE FÁBRICAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DE NEVES PAULISTA-SP , EM ÉPOCA QUE AINDA HAVIA VAGAS EM ALGUMAS , MAS NENHUMA CONTRATOU, A ÚNICA QUE HAVIA VAGAS NÃO GERA RENDA SUFICIENTE COMPATÍVEL COM O ESFORÇO, SALUBRIADADE E TEMPO DE TRABALHO .
CONTINUO PRODUZINDO TELHAS ARTÍSTICAS , AINDA SEM CONSEGUIR COMERCIALIZÁ-LAS  EM NEVES PAULISTA-SP. JÁ EXPUS ELAS NOS DIAS DE CARNAVAL NA PRAÇA EM NEVES PAULISTA –SP  E NA FEIRA QUE ACONTECE TODAS AS TERÇAS FEIRAS A TARDE NESSA  MESMA CIDADE . TAMBÉM  OUTROS TRABALHOS  EM  DIAS  DE  FESTIVAL  DA  VIOLA  E  BAILES  NA PRAÇA  MOVIMENTADA .

 - ENTRE O COMEÇO DE MARÇO ATÉ O MEIO DE ABRIL DE 2012 ESTIVE TRABALHANDO NO PLANTIO DE SEMENTES DE SERINGUEIRA E MANEJAMENTO DE MUDAS .


- FORAM  DISTRIBUIDOS CURRÍCULOS  EM  MAIS  ALGUNS  SUPERMERCADOS .

Continuo produzindo .
http://www.viladoartesao.com.br/blog/category/o-artista-e-voce/